segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Em dezembro de 2008 aconteceu o 4.o Encontro Anual das Escolas Vocacionais pela GVive. Barretos esteve presente com a maior caravana no evento.




Em 31 de janeiro de 2009, era a vez do 1.o Encontro de Representantes da Unidades Vocacionais nas dependencias da Cambrigde University Press. E pela primeira vez após 40 anos, colegas retomam ações conjuntas pela memória do vocacional.
Destaque (Osnei, Elisete e Walcir -Barretos)

Presentes :João Sabino, Eduardo Amos,(ambos de Rio Claro), Cibele, Armando Varroni(Gevoa), Jane (S Caetano Sul), Imma e Luigy(GVive).

No encontro surgiu a noticia que politicos queriam transfigurar o antigo prédio do vocacional.
Os colegas de Barretos fizeram um convite para que a Gvive visitasse e filmasse o Embaixador antes da transfiguração.

Eduardo Amos - do Conselho Fiscal e representante da GVive Rio Claro, topou a idéia. E levamos junto a Cineasta e Videomaker Satie Wada.

Dia 10 de fevereiro a GVive desembarcou em Barretos, se hospedando no Hotel Berrante Dourado do Colega Corrado, para para filmar o antigo prédio do Voca.

(Satie, Eduardo, Expedito e Elisete)


Ali entrevistamos o prof Espedito, Antonio Possato e a profa Suishen,

Depois seguimos ao Embaixador onde novos colegas se apresentaram:Humberto Saggin, Déborah Donegá Saggin, Dorinha , Sávio Baston, Ligia Toledo Costa e Silvio Azevedo.







Registramos uma linda história de dois ex alunos que plantaram uma muda de arvore há 40 anos. E nesse dia tiraram um foto debaixo da sombra dela.







Para registrar uma promessa feita, tomamos o depoimento em video do Vice Prefeito sobre o futuro do prédio.

A noite fomos para a ACIB onde se realizou a Pré Estréia do Lançamento da 1a. Mostra Itinerante de Videos sobre os Vocacionais.
A emoção pegou forte entre os presentes relembrando cenas e momentos tão queridos. Em seguida fomos comer pizza e nos refrescar com cerveja.
No dia seguinte fomos ao parque Peão de Boiadeiro e finalizamos com o depoimento da Colega Elisete.

Um comentário:

  1. eu estudo no vocacional desde a quinta serie e naum tenho a minima vontade de sair dessa escola maravilhosa que é. e mesmo com diculdades nao vou sair dela e sim vou ajudar a superar.

    ResponderExcluir