quinta-feira, 5 de março de 2009

[BASTIDORES]

Como todo segmento político, educacional, sócio-econômico, cultural, etc... nós também que um dia fomos do Ginásio Vocacional de Barretos, ou das outras unidades do Estado de São Paulo, do (GV), como ex-alunos, ex-professores, ex-orientadores pedagógicos, ex-secretários(as), ex-funcionários, etc...também temos nossos "BASTIDORES", e fiquem certos que o BASTIDOR daqui do GV de Barretos, existiu e é farto de notícias que ficaram guardadas por muitos nesses 40 anos.
Informo à todos que a participação é mais do que aberta para quem quiser nos enviar alguma notícia que represente algum fato, seja bom ou ruím, isso não importa. Mas que essas notícias tenham suas fontes fidedignas uma vez que não podemos cair no erro daquela velha história do "ouvi falar", mas sim uma fonte que comprove a veracidade da informação.
Não importa se são notícias curtas ou não o importante é que todos vocês participem sem medos, pois, como dizem, vivemos num país emergente, com uma Democracía plena, etc.
Como por exêmplo, se algum de vocês já ouviram falar nas professoras: LUCY DE LUCA e VERA CARDOSO, podem acreditar que eram mesmo agentes do Dops e foram as algozes quando deram a luz verde para que o GV de Barretos fosse invadido, como de fato ocorreu tanto por policiais militares, civis, federais e do então Serviço Nacional de Informação o conhecido (SNI), Além é claro da Polícia do Exército. O nome de ambas constam do livro escrito pelo médico Matinas Suzuki; denominado "MEMÓRIAS DE UM VIVENTE OBSCURO".
Esse fato para quem não sabe, resultou também nas prisões de ELIZABETH CHINALIA (Diretora), MARIA MEDEIROS (Orientadora Vocacional) e de VEREDIANA TUPINAMBA BRANDÃO SUZUKI (Presidente da APM) três senhoras que sofreram vários tipos de torturas nos porões da Ditadura Militar em Campinas/SP nas dependencias do exército.
É isso aí. Meu abraço fraterno à todos
Humberto Saggin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário