quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DEPOIMENTOS: O que é GV??? Marta Gomes de Paula T68

O QUE É GV ???? Recepção no Primeiro dia de aula


Marta Gomes de Paula T68 Barretos


O que é GV ?????
Primeira pergunta que nos vinha à mente (ou alguém nos assoprava rsrsrsrs) quando pré adolescentes ingressávamos no nosso "mundo novo, de crianças quase grandes ".
Como nos sentíamos importantes !!!!!

Tínhamos uma equipe de "adolescentes" nos aguardando. Como eram interessantes!!!!
Grandes!!!! Inteligentes!!!! como queríamos ser como eles !!!! Nos recebiam com gincanas, explicações e abraços.
No meu caso marcaram as presenças do Marcelo Bezerra, moreno, belo e o Mauricio Jacinto, o mais loiro, cabelinho liso e ambos com cabeleira não tão curta (típico da época), sorridentes e donos da verdade, cheios de si, os chamados VETERANOS.
Ambos me enxergaram.., sorriram para mim como se fossem meus irmãos mais velhos....yuuupiiiiiiiiiiiiiii, eu era gente!!!! eu estava lá!!!!!! Aquilo me fascinou logo de cara.

Daí foram chegando os outros envolvidos e ali se misturaram professores, orientadores, alunos e na coordenação, assim ficou na minha memória, o prof. Espedito. Pronto!! me apaixonei. Achei tudo aquilo tão alegre, lindo, promissor, propondo que eu sonhasse ainda mais, reforçando minha mente criança que já tinha facilidade em criar mundos paralelos, realidades que eu queria viver. Isso mesmo. Eu, na infância, já contornava as águas e tentava viver o que me fazia bem. Brincamos, pulamos e, enfim, a primeira aula. Nos dividiram por tamanho, fiquei na turma B. Nesse mesmo dia, foi lançado o tema do trimestre:


O QUE É O GV ??? E eu já me transformei, definitivamente, numa vocaciana. Os assuntos eram divididos por série e em todas as áreas era o mesmo.
1ª série: O que é GV e a Cidade de Barretos
2ª série: O estado de São Paulo
3ª série: O Brasil
4ª série: O mundo.


Tudo era tão bem elaborado e harmonioso que não tinha como nos perdermos do assunto. O lado, na época aterrorizador pra alguns, mas verdadeiramente formador de opiniões era o fato de que nossos conceitos eram ditados pela nossa “participação” nas aulas. Exigiam nossa opinião. Nos estimulavam a pensar, questionar, entender.


Hoje trocamos a pergunta: O que é o GV, por outra, latente no coração de cada vocaciano:
Cadê o GV????



Nos mobilizamos, nos juntamos e agora somos novamente “uma grande equipe” que crê que a matemática mais importante é a da vida, que soma cidadãos, divide em talentos, multiplica esperanças e diminui distancias.
Sou, orgulhosamente, vocaciana, como você, amigo, mesmo que ainda virtual.

Bjs a todos e feliz 2010

Marta Gomes de Paula GV Barretos 5/01/2010

4 comentários:

  1. Dalton

    Fui aluno do GV na turma de 68.
    Sou primo da Tania e assim como ela, lendo as suas memórias voltei numa máquina do tempo...simplesmente demais.
    Cara inclua no seu curriculo, "escritor" pois você narra com uma riqueza de detalhes que muitos pseudos-escritores não chegam nem perto.
    Voltei no tempo não só pelas lembranças dentro do ginásio, nas aulas, no recreio, nos estudos do meio, mas também por amigos, mais velhos é verdade, com quem convivi e aprendi muito, o Dilo, o Caco(hoje no andar de cima), quase me considerando da familia pois vivia na casa do Sr. Dilo, estudei com o Dilson e o Djalma e joguei muita bola com todos.
    Com essas memórias e narrativas você ajuda a mostrar a quem as le, inclusive meus filhos, que o Vocacional estava no caminho certo, o país da ditadura, por medo ou por ignorância não soube ou não quis aproveitar aquele momento.

    Abraços

    Walcir Jr

    ResponderExcluir
  2. Dalton,

    Estamos amando seu relatos, gente, como você escreve bem!

    Tânia, agora sim você foi localizada dentro das "memórias" do mais recente amigo da turma.

    Amigos de turma do Dalton, apareçam, assim como fizeram a Maria Denise Thomé Melo e a Tânia Abdala. Achamos extremamente importante esse relacionamento super saudável, pois, esse tipo de emoção faz muito bem às nossas almas e corações.

    Para relembrar mais um pouquinho, estou encaminhando em anexo, o convite de formatura da Turma de 69.

    Por favor, ajudem a encontrar os demais colegas, quem tiver endereços eletrônicos ou contatos telefônicos, por favor, repasse aos demais.

    Obrigada por ocasionar saudáveis emoções meu amigo.

    Elisete

    ResponderExcluir
  3. Estive passando pelo blog e com muito orgulho digo: Nosso distintivo era lindooooooooooooooooooooooooooo
    Marta Paula

    ResponderExcluir