quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Choques - Tania

Prof. Expedito, enquanto lia seu relato, vinham à minha mente algumas recordacoes que sao pertinentes.

Como todos, tambem tive um choque ao entrar no Estadao depois do Voca. O primeiro deles foi com as aulas de ingles que eram com uma profª que mal sabia o que la fazia com um livrinho surrado de gramatica e que cuspia ao falar, um horror! Isso me causou um bloqueio e que ate hoje me prejudica pois moro nos EUA e ainda nao domino a lingua. Eu adorava Ingles e a profª Marielza, onde desde a primeira aula tinhamos conversacao e assim durante os quatro anos.Gostava tanto que no ultimo ano do Voca foi dito que eu realmente tinha muita facilidade com Linguas. Esse bloqueio so se deu com Ingles pois depois do Estadao fiz varios cursos de Ingles e nao adianta, algo travou .....rs

O segundo choque foi com uma profª que substituia a profª Olentina, de biologia. Ela simplesmente nos fazia ler o livro BSCS em sala de aula e depois relatar o que haviamos entendido. Ate que um dia tive uma duvida sobre enzimas e nao consegui dissipa-la apenas lendo o livro, minhas duvidas continuavam, dai perguntei em sala de aula à professora e ela me mandou pesquisar no livro e eu, educadamente, disse a ela que ja o havia feito e que se fosse pra ler o livro nao havia necessidade de irmos pra escola, fariamos isso em casa, ou seja, ela nao tirava duvidas. A partir dai ela me "marcou". Tivemos uma "chamada oral" sobre o modelo do atomo. Estudei tanto e quando fui chamada eu desenhei e expliquei todo o modelo com todos os detalhes que haviam no tal livro e ela me deu ZERO! Justificou-se dizendo que ela nao havia pedido pra explica-lo todo mas apenas uma determinada parte. Bom, voltei chorando pra casa e minha mae, foi conversar com essa professora (coisa que ela nunca fez) e perguntar qual era o problema dela comigo pois nao achava justo o que ela havia feito. Minha mae, vendo que aquela conversa nao iria melhorar em nada, simplesmente me transferiu para o Paulina. Dona Lea era excepcional! E fez sim daquele colegio um modelo.

O trabalho feito pelo Vocacional, foi sim , como o sr mesmo disse, um trabalho de muito amor e muito carinho! Obrigada por fazer parte desse time
Abracos
Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário